sábado, 31 de janeiro de 2015

Top 5 Sagas



 Na minha opinião, não há coisa melhor do que se transportar para mundos completamente diferentes do nosso. Viajar sem sair do lugar, dar a volta ao mundo em apenas um capítulo... Minha paixão por livros é imensa, e é maior ainda quando se trata de sagas. Fala sério... Se já é bom com um só livro imagina quando o roteiro rende mais 4, 5, 6 continuações?!
E é por esse amor incondicional por sagas que eu resolvi fazer um TOP 5, bem pessoal, das melhores sagas que eu já li e reli... (e reli novamente). Peço que relevem as posições, pois é muito difícil escolher a melhor por ordem no meio de tantas autorias brilhantes.
#Let’sGoBooks?!?!



 5) Crepúsculo


Tenho um carinho muito grande por essa saga já que essa foi a primeira saga que eu li completamente sem parar.  Histórias de ficção sempre me interessaram e quando comecei a ler Crepúsculo não foi diferente. E como sou uma romântica incorrigível, o triângulo amoroso entre uma humana, um vampiro e um lobisomem não tinha como melhorar!

A saga inclui:

* Crepúsculo
* Lua Nova
* Eclipse
* Amanhecer

4) Jogos Vorazes



Fui apresentada ao mundo dos Hunger Games somente em janeiro do ano passado. E foi amor à primeira vista. Em 2 semanas li os 3 livros da saga e assisti aos dois filmes já lançados assim que concluí as duas primeiras leituras. As adaptações cinematográficas são excelentes, mas ainda sim continuo no time daqueles que preferem os livros. Na minha opinião, as edições originais em inglês são melhores, as traduções são boas sim, mas prefiro os volumes em inglês.

 A saga inclui:

* Jogos Vorazes
* Em Chamas
* A Esperança

 3) Assassin’s Creed

Sempre me falaram muito dos jogos AC da Ubisoft e eu nunca tive um xBox 360 ou um computador bom o suficiente pra testar essa paixão que todos tinham por esse game. Então foram lançando os livros do pseudônimo Oliver Bowden... E tenho que dizer: UOOOOU!! Ação, vingança, romance, batalhas épicas, figuras históricas, cidades icônicas e muuuuito mais em uma só saga! Recentemente lançaram o AC Unity, o sétimo livro da saga (sem contar os HQ’s que complementam a história) e digo que essa série de livros só melhora a cada edição publicada (tanto a original quanto a traduzida para o português). E com certeza vou voltar a mencionar Ac num post diferenciado.

A saga inclui:

* Assassin’s Creed: Renascença
* Assassin’s Creed: Irmandade
* Assassin’s Creed: A Cruzada Secreta
* Assassin’s Creed: Renegado
* Assassin’s Creed: Revelações
* Assassin’s Creed:Bandeira Negra
* Assassin’s Creed: Unity


  2) Harry Potter

É difícil encontrar alguém que não goste dos livros ou dos filmes do bruxo mais famoso da história. Demorei muito pra conseguir ler o primeiro volume quando mais nova; empaquei e desisti... Depois recomecei e não consegui parar mais! Reli a saga 2 vezes o que comparado a muitos mega viciados por aí não é muito. Vou começar a leitura em inglês em breve... E volto aqui pra dizer se gostei tanto quanto a tradução.

A saga inclui:

* Harry Potter e a Pedra Filosofal
* Harry Potter e a Câmara Secreta
* Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
* Harry Potter e o Cálice de Fogo
* Harry Potter e a Ordem da Fênix
* Harry Potter e o Enígma do Príncipe
* Harry Potter e as Relíquias da Morte



 1) A Maldição do Tigre



 
Edição Bônus
Eu e essa saga de Colleen Houck temos um romance imortal (não morre no final, de acordo com a Sandy). Essa é, sem sombra de dúvida, a saga que mais me encantou. Príncipes indianos lindos, uma americana fofa (porém burra), tigres, maldições centenárias, triângulos amorosos, cenários indianos dos sonhos... Ufa! Isso não resume nem um décimo do primeiro livro da saga de 4 livros e um bônus. Li a saga completamente 5 vezes, sendo uma delas em inglês e digo que a tradução não deixa nada a desejar :D  Sei que pedi para relevarem a ordem, mas para mim, A Maldição do Tigre é a saga número 1!

A saga inclui:

* A Maldição do Tigre
* O Resgate do Tigre
* A Viagem do Tigre
* O Destino do Tigre
* A Promessa do Tigre (Bônus)


Então galera, esse post foi muito divertido de fazer e espero que tenham gostado!! Comentem aqui em baixo sagas que vocês gostam e recomendam!! Ficarei muuuuuito feliz em ler cada uma delas!! Beijinhos e até a próxima!! :*


            > Mary <        


Nenhum comentário:

Postar um comentário