terça-feira, 12 de maio de 2015

Stop Body Shame!!


Então gente... Eu vim falar com vocês sobre um assunto muito interessante, polêmico e que todos deveríamos prestar muita atenção... que é o famoso Body Shame (ou vergonha do corpo). O próprio nome já me dá vontade de gritar!! então vamo que vamo...
#Let'sGoStopBodyShame



Galera... sei que a gente aqui do blog esteve um pouco ausente essas últimas semanas... mas juntou tudo... escola, ballet, faculdade, ginastica, feriados... enfim...

Resolvi trocar de dia com o Lex hoje por motivos de: eu quis, eu quero publicar, eu quero me expressar, não quero deixar o blog morrer e também pelo motivo de que o Lex teve um leve bloqueio criativo kkkk

Como muita gente sofre com o assunto em questão resolvi abrir meu coração e vomitar esse assunto na cara da sociedade... Diariamente vemos famosas sofrendo com críticas maldosas sobre o que elas vestem, sobre maquiagem... o muuuuuitas críticas mesmo sobre o corpo delas. Somos seres humanos fazemos críticas sim... e temos muito o que pensar sobre tudo e todos... mas quando esses pensamentos se tornam públicos e magoam as pessoas já entramos no arquivo de bullying e cyber bullying.

O negócio é: temos que nos olhar no espelho e ficar satisfeitos com o que vemos... e não para não ter gordura nenhuma e parecer uma Angel... mas para sermos saudáveis!! Se você quer mudar o seu corpo que seja pra melhor e porque você quer ver uma mudança legal em você... e não porque está procurando o esteriótipo "perfeito" que a sociedade propôs.

Muitas famosas foram alvos de comentários maldosos mas deram a volta por cima porque sabem muito bem que são perfeitas do jeito que são... e que não são comentários invejosos que vão dizer o contrário:

Manú Gavassi foi criticada por falta de carne kkkkk ai ai... gente pelo amor de Deus vai... Chamar alguém de vara pau faz você se sentir melhor? Então faça isso! MAS GUARDE PRA VOCÊ!!


Ariana Grande... "De Grande não tem nada... baixinha e bunda pequena"... bem vinda ao clube dos desbundados Ari!!! Bate aqui! Isso faz dela uma pessoa pior ou menos talentosa?! NÃO?! Então tá... PORQUE FALOU ENTÃO?!?! Ariana respondeu súper fofa... dizendo queia rebolar por aí sua bundinha pequena e fofa :*


Selena Gomez foi um mega alvo nas últimas semanas... exibindo um corpo mais rechonchudo que o de costume, recebeu frases como "se você acha que ta difícil pra você imagina pra Selena Gomez com esse biquíni e gorda pra caralho...." ela respondeu com a classe de sempre dizendo que pelo menos está feliz e saudável... postando logo depois a foto da direita... #queria #ser #gorda #assim

Pra quem tem preguiça de aumentar a imagem: Selena Gomez é flagrada nadando nas lágrimas das inimigas que diziam que ela estava gorda



Tem outras váááááárias famosas (como Demi Lovato, Taylor Swift, Kéfera Buchmann) que sofrem críticas por suas curvas, suas faltas de curvas e 500 mil outros motivos... Assim como, existem milhares e milhares de pessoas no mundo todo (não só garotas) que são criticados, zoados e  ridicularizados por sua aparência...o que é ridículo pois temos que ser saudáveis e estarmos de bem com nosso próprio corpo.

E é por causa das mentes maldosas que muitos estão lançando campanhas de auto apreciação como a #StopBodyShame (Pare com a vergonha do corpo), a #PlusSizeAppreciation (Apreciação do tamanho GG), e #LoveYourLines (Ame suas linhas - campanha para aquelas que tem estrias ;) )

A minha Fitness Coach favorita da internet tbm foi um alvo dos comentarios maldosos... e ela fez um vídeo que eu amei, amei, amei, ameiiiii... Nesse vídeo ela faz um crítica à sociedade e seus padrões de beleza superficiais... e coloca em questão a pergunta: What Would You Change? (O que você mudaria?)

The "Perfect" Body - By Cassey Ho
 

Eu deixo essa pergunta no ar pra vocês... o que vocês mudariam?! Assim como gostaria muito que vocês comentassem sobre as campanhas... se vocês já participaram de alguma (se já compartilha aíí!!! vo ficar mega feliz de ver e curtir)... se participariam... a opinião de vocês sobre o assunto... e se alguém já disse algo sobre a sua aparência e como isso te afetou.

Beijinhos gente!! E até semana que vem (eu prometo hahaha)

 
> Mary <           

Um comentário:

  1. Amei, amei e amei de novo! Sentia falta de assuntos assim em outros blogs e cheguei aqui e encontrei esse post maravilhoso! Bela atitude, parabéns! Onde uma pessoa irá chegar, ou porque se incomodam tanto com o corpo alheio? Fuck, society and rules!
    Beijos,
    apenasumaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir