sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Metas de Ano Novo




  Já estamos na penúltima semana do primeiro mês de 2015 e Janeiro é o mês que muitos de nós fazemos listas e mais listas de metas pra concluir durante o ano... E todos nós sabemos que a garantia para que nossos desejos se realizem é o nosso trabalho duro ao decorrer do ano!
Então pesquisei o que as pessoas mais queriam pro ano novo (escolhi os três mais mencionados - não escolhi amor pois não sou cupido! rs) e pensei nas melhores dicas para tentar realizá-los da maneira mais facil... #partiu?!


1) Quer dar uma melhorada na graninha do mês ou comprar alguma coisa que você está de olho há muito tempo?!

* faça sua própria poupança... não precisa de um banco, um cofre mesmo ja vale... guarde parte do que você ganha e a outra parte deixe para os gastos de sempre (cinema, saída com os amigos etc,) - só não vale abrir o porquinho depois, hein?!

*pense sempre: 'eu quero ou eu preciso?!'
Quem quer poupar dinheiro não pode se deixar levar pelo "EU QUEROOO!!" Temos que medir as necessidades... se a prioridade é comprar um xbox one, fazer uma viagem ou sei lá o quê... não gaste com coisas desnecessárias!!

*"Ahhh poupei o ano todo e chegou no final do ano veio o Natal e gastei com presentes..." isso sempre acontecia comigo! Até que eu fiz um cofre separado só pra presentes de fim de ano... e nesse cofre ou guardo 1 real por dia (sim, você pode guardar mais ué, mas acho que 365 reais dá pra comprar umas lembrancinhas legais pra mãe, pai, irmã, papagaios... E talvez até sobre!



2) "Esse ano vou me dedicar mais aos estudos, meu caderno e notas vão ser impecáveis!" HAHAHAHA esse é, de longe, o desejo mais engraçado e complicado de cumprir. Mas NUNCA impossível!

* Provavelmente um dos maiores obstáculos na hora dos estudos é a organizaçao do tempo. Planeje seu tempo em um calendário. Primeiro coloque as atividades fixas primordiais como escola, faculdade, estágios. Depois coloque os cursos extras como inglês, dança, academia.


Só um exemplo de tabela. Faça uma personalizada no Word :D


* Veja a matéria que será dada no dia, com certa antecedência, tome notas das suas dúvidas e durante a aula preste atenção na explicação detalhada do professor, anote os ítens mais importantes grifados com marca textos ou 'Post It' (aqueles papéis que colam kkkk)

* Ainda na organização do seu cronograma, dedique 1 (uma) hora do seu dia para cada matéria vista no dia ANTERIOR. Se for rever tudo no dia que foi dada a matéria, ela ainda estará muito fresca na sua mente e suas dúvidas ainda não terão surgido.

* NÃO esqueça o lazer!!! Quem estuda muito precisa de um tempo para si mesmo, para os amigos, para família e pros relacionamentos. Tudo tem que ser balanceado!

* A cada 1 (uma) hora de estudo pare pelo menos por 10/15 minutos. Estique as pernas, ouça algumas músicas, ande pela casa, beba água... E só depois retorne... Seu cérebro precisa de uma pausa, ou não conseguirá se concentrar em mais nada (e você estará perdendo tempo)

* Faça um resumo da matéria toda (no máximo) 2 semanas antes da prova... E dê uma lida sempre que possível (ajuda a aprender mais rápido). NUNCA deixe pro dia anterior!!



3) #projetoverão2015 #nopainnogain #ficagrandep*rra
Estamos na era fitness, e todos querem o corpo perfeito... mas para isso a jornada é longa... Mas é muito divertida!!

*"Fecha essa boca!"  Não adianta desejar o corpo de uma Angel Victoria's Secrets se está comendo como a Fiona do Shrek. Mas sem exagero okay?!? Dieta é uma coisa, doença é outra... bom é só diminuir os excessos de besteiras!! #tchaubacon #teamonutella  :'(
* Sem essa de que salada é comida de coelho e fruta comida de passarinho... Uma alimentação saudável é primordial! Muitos não gostam da vibe natureba mas tudo o que esses alimentos proporcionam de bom vão fazer todos mudarem de ideia! Use a Internet à seu favor e procure alguma receita de suco ou vitamina pro café da manhã ou lanchinho da tarde. Ou faça como eu e apenas bata uma maçã, uma banana, leite, aveia e linhaça... Mega rápido, mega gostoso e mega saudável!!

* Faça exercícios SEMPRE!! Sem desculpas!!! Só alimentação boa não vai fazer você perder aqueles quilos indesejáveis. "Ahh, mas eu não tenho dinheiro pra academia!''. Sair pra uma caminhada não custa um centavo... Que tal usar o bom e velho youtube?? Eu sugiro o Blogilates ... É um canal de uma personal americana, mas não precisa entender inglês perfeitamente pra seguir as rotinas divertidas e que realmente funcionam!!

> Eu sou extremamente viciada apaixonada por exercícios, então separo um dia para falar dos que mais gosto, dos que eu recomendo...


         Então galera, esse foi o meu post da semana... Espero que tenham gostado... assim como também espero que essas dicas ajudem vocês assim como me ajudam diáriamente... Beijinhoss

                                                                > Mary <


  









Nenhum comentário:

Postar um comentário