terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Desenhos Nostalgicos



Let’s Go Desenhos!

Então galera, sabe aqueles sábados de manhã que vocês acordavam, pegavam travesseiro e cobertor e iam pra sala assistir aqueles bons e velhos desenhos? Hoje vou falar um pouco deles e talvez fazer você ter aquela lembrança de quando você brincava com seus amigos ou amigas, brigando pra decidir que personagem você iria ser.
Como todos devem saber, foram inúmeros desenhos então vou listar alguns bordões e 
características de alguns personagens que me marcaram.


“Peguem o pombo, prendam, segurem, agarrem, capturem mas peguem esse pombo agora !” Quantos de vocês não leram cantando? Quem não lembra do Dick Vigarista quando vê uma criança correndo atrás de um pombo na rua? Bom, eu lembro! As trapaças e armadilhas do vilão só pra poder pegar um pequeno pombo e é claro que não podemos esquecer do Muttley, aquele cachorro com aquela risada de cigarro, que sempre se dava mal no final das contas... e também não podemos esquecer da Corrida Maluca, onde Dick, Penélope Charmosa, Barão Vermelho dentre outros disputavam uma corrida cheia de obstáculos e trapaças para ganharem o titúlo de “Corredor Mais Louco Do Mundo“.



Falando em se dar mal? Quem foi a personagem que mas teve a pior no final de todas as suas trapaças? Sim gente, o Coiote. Quem ousa dizer que nunca levou um susto, pequeno que fosse,com um “Meet – Meet“ Do Papa Léguas? Fico inclinado a dizer também que eu sempre sonhei em poder pedir meus produtos ACNE para montar minhas arapucas ;) .




Ainda no clima das perseguições, vale falar dos personagens que mais se amam e se odeiam ao mesmo tempo, Tom & Jerry, o gato mais engraçado e o ratinho mais fofinho que em vários episódios tentam um matar o outro, mas são na verdade grandes amigos que não conseguem viver um sem o outro. Tom & Jerry ensinaram, e ainda ensinam, a muitos como são as relações entre amigos de verdade calcados no amor e ódio literalmente como no desenho: a vontade de tacar uma bola de boliche na cabeça do amigo, mas não o fazemos para não perder-lo ou fazemos só por implicância. No fim da, historia o que se tira disso é que todas as relações estão sempre por um fio, prestes a se partir e é isso que as tornam interessantes!



Falando ainda de grandes amigos que se amam/odeiam, temos o inestimável Pernalonga com seu nem tão agradável amigo Patolino. Que feio gente eu acabei de fazer igual a abertura do desenho :O !


“Quê que há velhinho?” quantas vidas não foram marcadas por essa frase, Pernalonga, um coelho esperto e astuto que usa e abusa do sarcasmo como forma de humor, um dos melhores na minha opinião! O que o faz ser “ Desssprésiveel “ Segundo o Patolino. Ambos personagens tem seus respectivos desenhos e até filmes, mas volta e meia estão juntos em grandes trapalhadas com alguns dos outros Looney’s como: Lola , Gaguino, Ligeirinho, Taz, Piu Piu e Frajola e vários outros que também, em algum momento, tem seus próprios episódios ou desenhos.




“A Cidade de Townsville” que muitas e muitas vezes foi salva pelas Meninas Super Poderosas, das maldades do Macaco Louco, Trio Ameba, Gangue Grangrena, Fuzzy Confusão, Princesa MaisGrana, Sedusa, monstros avulsos ou D’Ele, o vilão mais gay da historia. Uma curiosidade ate hoje é ver o rosto da Srt. Bellun.




“Pra que serve esse botão?” Ate hoje é uma das melhores frases pra irritar uma pessoa. Em o Laboratório de Dexter, sempre víamos a constante briga dos amáveis irmãos Dee Dee e Dexter que representa, obviamente, a constante briga entre irmãos e irmãos do mundo.




Falando entre diferenças entre irmãos, temos A Vaca e O Frango. Eu via muito esse desenho, só que hoje em dia quase não lembro do enredo, mas era muito bom. Quem nunca ficava se perguntando como era a parte superior dos corpos dos pais da Vaca e do Frango?




“As coisas que eu não faço por amor“ é quase um lema de vida que aprendemos com Coragem, o Cão Covarde, que sempre tenta salvar sua dona Muriel e seu marido Eustácio de varias maluquices que acontecem em Lugar Nenhum.




E aqui vai uma pergunta aos leitores: vocês sabem paquerar? Não!? Bom então vocês nunca assistiram o melhor e mais sábio paquerador das antiguidades, Johnny Bravo. O cara com certeza era um ás da paquera! Eu acho que ele é a única pessoa que concorda comigo .




Completando a turma dos malucos temos Du, Dudu e Edu que nos ensinaram a como ser verdadeiros malandros e adorar balas de caramelo .




Temos com certeza vários outros desenhos que marcaram a infância das pessoas da nossa geração, os desenhos de Heróis, por exemplo, Hercules, Dragon Ball, Os Cavalheiros do Zodíaco, Power Ranges, Digimon dentre outros. Não podemos esquecer dos desenhos de meninas que, creio eu, muitos marmanjos assistiam também tais como : Sailor Moon, Tres Espiãs de mais, Super Pig, O Club das Winks. Algumas pessoas ainda pegaram a época de o Fantástico Mundo de Bobby, Kirby ThunderCats, Ursinhos carinhosos, Os Anjinhos ( Rugrats ),Os Thornberrys, Jetsons e Flinstons. Enfim a Lista é gigante mas pra terminar o post vou mencionar os meus desenhos favoritos e que vejo ate hoje e aqui estão eles :

Bob Esponja , que pra muitos é um desenho atual, porém é um desenho que teve sua estreia em 1999!



Os Simpsons , que faz sucesso ate hoje, porém sua estreia foi em 1989 !



Sakura Card Captors, de 1996, um dos melhores animes que já vi, e sim eu decorei as musicas, e sim eu sou Otako!



Pink e Cérebro, de 1993, e que até hoje eu fico pensando o que irei fazer essa noite!?




Medabots, que teve início a partir do jogo lançado para Game Boy em 1997, WTF!? Quem não pensa em ter seu próprio robô?



Shaman King, de 2001, um tipo de desenho diferente e também interessante. Ótimas musicas, alem de uma historia emocionante.




Zatch Bell, de 2004, mais um anime que simplesmente me conquistou com a historia .




Mirmo Zibang, de 2002, adoro esse desenho pelo fato de falar de “fadas” do amor que surgem através de canecas.




Lilo e Stich, de 2002, não poderia faltar Disney na minha vida.




E por último a mais amada e mais importante de todas :

POKÉMON, que estreou em 1998, eu simplesmente assisto esse desenho desde que lembro que sou gente, os filmes, os jogos, miniaturas, enfim sou um Pokefan! “Eu Escolho Você! “ ou “Temos que pegar“ definitivamente fazem parte dos meus bordões :D




Enfim pessoal, espero ter trazido um pouco de nostalgia pra vocês. Comentem que outros desenhos vocês assistiam. O que acham dos citados acima? E até a próxima!

 Lex!

Um comentário: